Um blog de recortes e de textos sobre a forma mais sensível de amar, o amor que nasce da amizade, além de outros textos sobre amor, amizade e relacionamentos entre amigos.
30
Nov 10
publicado por AmorAmigo, às 03:17link do post | comentar

Ontem, tratamos de um caso em que a mulher deixou de cuidar do corpo porque estava em um relacionamento estável (mas não eterno, obviamente). Hoje falemos da situação oposta: os excessos no culto ao corpo.

 

Claro que é muito positivo oferecer, sempre, um corpo bem cuidado ao parceiro. Aí está a beleza do relacionamento: a preocupação com a própria saúde física, relacionada com a atividade física regular, combinada com a preocupação com o parceiro, relacionada com a manutenção de um corpo esbelto e atraente.

 

Mas, em alguns casos, a equação não fecha: se o seu parceiro não é mais que mediano na comparação com outros potenciais parceiros, ou não valoriza tão intensamente a atratividade física, que lógica há em você passar horas na academia ou, ainda pior, tomar anabolizantes para ter um corpo cheio de músculos?

 

A resposta que eu mais tenho visto em casos conhecidos: traição. O corpo é cultivado não para o parceiro fixo, mas para os potenciais parceiros ocasionais. A própria academia é um ambiente muito propício para se encontrar pessoas que valorizam demais este aspecto no relacionamento ou que desejam relações de ocasião.

 

É até curioso que o cultivo ao corpo seja incentivado pelo parceiro traído. Mais curioso é que, nos casos em que eu conheço, isto não aumenta o sentimento de culpa no traidor, o que mostra um grau de egoísmo muito alto.

 

Se você quer um namorado musculoso e fiel, faça como uma amiga: procure um militar, um estivador, um atleta... enfim, alguém que tenha músculos por questões profissionais. O resto, na maioria dos casos, é de gente egoísta: egoísta porque trai ou porque coloca o corpo como mais importante que o parceiro.


mais sobre mim
Novembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20




pesquisar neste blog
 
blogs SAPO