Um blog de recortes e de textos sobre a forma mais sensível de amar, o amor que nasce da amizade, além de outros textos sobre amor, amizade e relacionamentos entre amigos.
02
Set 11
publicado por AmorAmigo, às 04:38link do post | comentar

Artigo da BBC trata de iniciativas femininas para combater o que seria uma "escalada" do machismo e do desrespeito com as mulheres: desde as cantadas indesejadas até ações físicas insinuantes.

 

http://noticias.uol.com.br/bbc/2011/03/28/mulheres-se-organizam-para-combater-cantadas-de-rua.jhtm

 

Quem lê sobre o tema com frequência sabe que o que ocorre hoje é o que sempre ocorreu. Errado? Inapropriado? Completamente. Apoio a iniciativa de defesa das mulheres. Só não creio que se possa falar em aumento de algo que, ao que parece, vem é diminuindo, ainda que timidamente.

 

Diz o artigo:

 

"Para a socióloga Kathrin Zippel, professora associada da Universidade Northeastern (EUA) e pesquisadora do tema, as cantadas nas ruas são vistas, em geral, como um comportamento natural dos homens. Estes, por sua vez, usam as cantadas para atestar sua masculinidade e se "provar" perante seus amigos. "Muitas vezes isso não diz respeito às mulheres, e sim a uma dinâmica entre homens", ela afirma."

 

E, muitas vezes, é exatamente isso. Pena que os homens que fazem isso são justamente aqueles que mais parecem "másculos", "atraentes", os que mais fazem sucesso com as mulheres e, com esse respaldo, acabam por alimentar o ciclo de desrespeito.


mais sobre mim
Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
13
15
17

19
21
23

25
27
29


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO