Um blog de recortes e de textos sobre a forma mais sensível de amar, o amor que nasce da amizade, além de outros textos sobre amor, amizade e relacionamentos entre amigos.
26
Set 11
publicado por AmorAmigo, às 02:43link do post | comentar

Em uma ocasião, buscando definição por parte de uma potencial parceira, escrevi:

 

"Pois saiba que não quero o contrassenso do abraço de político, toque hipócrita, vazio de compreensão, ou do beijo de balada, carícia hormonal, vazia de comprometimento. Não sou de onda, que chega e se vai em instantes, e nos rouba em dias de ressaca e tsunamis; sou da terra firme, do alicerce estável em que só se confia e se faz confiável com essa intimidade. Não aceito o superficial porque, se aceito, permito que me tratem como superfície. E eu não sou superfície. Também não aceito a contradição da contemporaneidade, que se dá conta da importância da reciclagem e da reutilização de objetos, mas que ainda aceita, sem questionamentos, a descartabilidade de pessoas."

 

Hoje leio artigo da revista Psique:

 

http://portalcienciaevida.uol.com.br/esps/edicoes/66/artigo220051-3.asp

 

"No mundo contemporâneo que traz em sua bagagem uma mudança de valores intensa, traz também a insegurança da "descartabilidade" das relações. As relações de consumo se transpuseram para as relações pessoais e o medo de se tornar objeto é um fantasma que ronda os relacionamentos. Os valores tradicionais que "asseguravam" as relações e os casamentos (assegurar não era sinônimo de bem-estar e felicidade) não mais se estabelecem. Neste momento de transição, a fluidez do consumo torna-se uma grande defesa diante da ameaça da perda e da rejeição. Consumimos roupas, comida, tecnologia e pessoas. Mas no fundo, pessoas querem se sentir amadas e valorizadas nas relações. E o círculo vicioso se estabelece: o medo gera relações superficiais, que geram pouca intimidade e olhar sobre o outro, que leva ao fracasso nas relações, que gera mais medo e maior superficialidade."


mais sobre mim
Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
13
15
17

19
21
23

25
27
29


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO